sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ji-paraná faz jogo decisivo hoje contra o Cruzeiro


O Ji-paraná futebol clube, entra em campo hoje a partir das 19h30 no estádio Biancão contra o Cruzeiro de Porto Velho, em jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória do campeonato estadual. O Jipa, segundo colocado no campeonato com nove pontos, um a menos que o líder Moto Clube com 10, joga hoje contra o azulão da capital precisando apenas de um empate para garantir vaga na elite do futebol Rondoniense do ano que vem. Já o Cruzeiro precisar vencer o Galo da BR de qualquer forma para decidir a vaga do acesso na ultima rodada.

Para a partida de hoje, o técnico do Ji-paraná, Antônio Carlos, o popular Carioquinha, não poderá contar com dois importantes jogadores, sendo eles o zagueiro César suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o lateral esquerdo Michel que foi expulso no ultimo jogo contra a União Cacoalense.

Para os dois clubes, o jogo de hoje é visto como uma verdadeira decisão. O técnico do Cruzeiro, Tiago Batizoco, tem procurado motivar os jogadores para esta partida, visando a vitória fora de casa hoje no Biancão. Batizoco tem em seu plantel, um jogador que pode fazer a diferença no jogo de hoje, trata-se do lateral direito Maycon Paulista, que inclusive já defendeu as cores do Galo da BR em 2007, ano em que o Jipa foi rebaixado. Além do Ji-paraná, Maycon também já atuou pelo Rolim de Moura na primeira divisão do ano passado e neste ano.


Carioquinha, comandante do Ji-paraná, convoca a torcida Jiparanaense a comparecer no estádio Biancão hoje a partir das 19h30 e incentivar o time para a vitória e o acesso na elite do campeonato estadual do ano que vem.


Os torcedores do Jipa também deixam o seu recado para a partida de hoje contra o Cruzeiro. “O Jipão sempre entra em campo para ganhar, não podemos pensar em apenas empatar, tem que prevalecer nossa tradição hoje contra o cruzeiro” diz João Batista a nossa equipe, torcedor fanático do Galo da BR.
Veja também esta matéria do Jipa no site de notícias www.oportalro.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais dois jogadores reforçam o Ji-paraná Futebol Clube para o campeonato Estadual

Veja também esta matéria do Jipa no site www.oportalro.com


Cleisson e Fernandinho, novos reforços do Galo da BR

Ontem (23) se apresentaram no centro de treinamento da triângulina, mais dois jogadores que irão reforçar o Ji-paraná futebol clube na reta final do campeonato Rondoniense da segunda divisão. Os reforços são o atacante Cleisson e o meia Fernandinho, os dois jogadores já atuaram pelo Rolim de Moura e atualmente estavam jogando pelo novo horizonte na Copa Eucatur de futebol amador de Rondônia.

Cleisson foi o artilheiro do campeonato com 16 gols, já o meia Fernandinho foi o destaque da competição. Fernandinho tem como característica muita movimentação e velocidade.

Em seu primeiro treino pelo Ji-paraná, Cleisson já balançou as redes marcando um bonito gol, o atacante recebeu a bola de fora da área, limpou o adversário e chutou forte no canto direito do preparador de goleiros, Jussiê, que na ocasião estava atuando pelo time de titulares. O chute de cleisson foi tão forte que chegou a furar a rede. “Tudo bem que a rede é fraca e sem resistência, mas foi bonito o gol”.

O interessante, é que Cleisson é presidente da Câmera de vereadores da cidade de Novo Horizonte, na zona da mata. “Eu jogo futebol por amor, é o que gosto de fazer” ressalta o novo atacante do Jipa e vereador em exercício de Novo Horizonte.

O próximo confronto do Ji-paraná pelo campeonato estadual, será sábado (26) as 19h30 no estádio Biancão contra o cruzeiro de Porto Velho. O Galo da BR precisa de apenas um ponto para garantir vaga na elite do futebol Rondoniense do ano que vem.

A diretoria desde já, convoca a torcida a se fazer presente no Biancão para empurrar o time de volta a elite do futebol. “O Ji-paraná no próximo sábado, vai lutar para voltar para um lugar de onde ele nunca deveria ter saído, somos o maior campeão do estado e contamos com a torcida para fazer a festa do acesso” destacou Valdenir Pinheiro, o popular Maritaca gerente de futebol do Clube.

Hoje a partir das 17h no estádio Biancão, o técnico da equipe, Antonio Carlos, o popular carioquinha, irá realizar o treino apronto para o jogo contra o cruzeiro.
O Jipa para este jogo não contará com o lateral-esquerdo Michel e o zagueiro César que levaram o terceiro cartão amarelo contra o União Cacoalense no ultimo sábado (20). “O problema para esta partida são os desfalques, vou ter que improvisar a zaga da equipe” diz Carioquinha preocupado com os desfalques da equipe.

Além de César e Michel que são desfalques certos, o zagueiro Alfredo está em observação quanto a um problema muscular que o jogador teve contra o Cacoal, mas até sábado Alfredo deve estar recuperado para enfrentar o Cruzeiro.


Semana de muitos treinos no Ji-paraná



Desfalques do Jipa para a partida contra o Cruzeiro


Zagueiro César


Lateral-Esquerdo Michel

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Após a vitória do Jipa contra o Cacoal, o técnico Carioquinha recebeu os parabéns do prefeito em exercício José Otonio


Apesar da vitória do Jipa contra o Cacoal no ultimo sábado (19) ter sido sofrida, o Ji-paraná sob o comando de Carioquinha subiu muito de produção, os jogadores em campo estavam mais bem posicionados e o esquema tático bem montado. A vitória fora de casa agradou o prefeito em exercício de Ji-paraná José Otonio, que deu os parabéns a Carioquinha e disse: “Vamos subir esse time”.

No jogo do ultimo sábado, quando a equipe estava perdendo por 1 a 0 no segundo tempo, Carioquinha mecheu muito bem no time. Apesar do bom futebol que Careca e João Paulo vem apresentando no clube, os dois atacantes não foram muito bem contra o União, assim os jogadores foram substituídos por Adelson e Júlio César, Júlio inclusive fez o terceiro gol do Jipa selando a vitória por 3 a 1.

domingo, 20 de setembro de 2009

Depois de uma semana de muito trabalho o Ji-paraná vence o Cacoal de virada


Veja também a matéria do Jipa no site de notícias: www.oportalro.com



Todos os jogadores do Ji-paraná futebol clube que atuaram contra a União Cacoalense


Ontem (19) o Ji-paraná futebol clube, jogando contra a União Cacoalense praticamente carimbou sua vaga para a primeira divisão do campeonato estadual do ano quem. O Jipa venceu o União pelo placar de 3 a 1 no estádio Aglair Tonelli em Cacoal.

Nos primeiros minutos de jogo, o Cacoal partiu para cima, logo aos três minutos, Rivaldo faz levantamento na área Jiparanaense, o zagueiro Nem subiu mais alto que todo mundo cabeceando a bola na trave do goleiro Beto.


Aos 20 minutos, foi a vez do Ji-paraná chegar com perigo, Marcinho faz bonita jogada individual, onde ele arrancou do meio de campo costurando a zaga do União e de fora da área soltou uma bomba batendo na trave do goleiro Valdecir, no rebote João Paulo faz bonita jogada mas não consegue abrir o placar.


Depois da jogada de Marcinho, o Ji-paraná passou a mandar na partida, tendo mais posse de bola e jogadas com mais objetividade do que o União. O Cacoal passa a jogar nos contra-ataques, e aos 28, em jogada de velocidade da raposa, obriga o goleiro Beto a sair com os pés e fazer uma grande defesa.


Aos 36, o União chega mais uma vez com perigo em jogada aérea, o lance assustou o goleiro Beto que acompanhou a trajetória da bola que acabou batendo no travessão. O segundo tempo foi alucinante, aos cinco minutos em jogada de Rincón, na entrada da grande área, o meia acerta a trave do goleiro Valdecir.


Aos 15 Michel do Ji-paraná e Rivaldo do Cacoal se estranham e o arbitro Edmar Rodrigues expulsa os dois jogadores, fora do campo Michel e Rivaldo continuam batendo boca e a trocar empurrões, o segurança do Jipa foi defender Michel e acertou um golpe no jogador do União, depois disso o cerco fechou no Aglair Tonelli, os jogadores do Cacoal foram pra cima do segurança com direito a ponta pés e tudo mais.


Para controlar a situação, foi preciso a intervenção da policia militar na briga para acalmar os ânimos dos jogadores. Passada a confusão, o União foi para cima do Jipa e aos 18 minutos em mais uma jogada aérea, Mulher sobe livre na pequena área e desvia a bola para o gol abrindo o placar da partida, 1 a 0 para o time da casa.


Precisando do Resultado, o Jipa passa a pressionar e aos 33 em cobrança de falta perfeita de Rincón o Jipa empata a partida, o meia-volante foi comemorar o gol com a torcida Jiparanaense que apesar do pequeno número fez uma bonita festa no Aglair Tonelli. Dois minutos depois, Leivinha é derrubado na área, o arbitro marca pênalti, Rincón cobra com perfeição virando a partida.


No finalzinho do jogo, leivinha faz mais uma jogada pelo setor esquerdo e cruza na medida para Júlio César que estava bem posicionado na pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes dando números finais a partida, Final: União Cacoalense 1 x 3 Ji-paraná.


Restando apenas dois jogos para terminar a primeira fase do estadual, a classificação está da seguinte forma: O Moto Clube que também venceu ontem o cruzeiro é o líder com 10 pontos, o Jipa é o segundo colocado com 9, em terceiro está o cruzeiro com três e amargando a lanterninha está o União Cacoalense com apenas um ponto. A raposa da BR não tem nenhuma possibilidade mais de subir para a primeira divisão do ano que vem.

Veja mais fotos da vitória do Galo da BR



Jogadores que entram jogando como titulares

Estado caótico do estádio Aglair Tonelli em Cacoal. "Pior do que campo de várzea" reclamaram alguns jogadores do Ji-paraná



Bate bola antes do jogo começar no clássico raposa x Galo


Torcida apaixonada do Ji-paraná que marcou presença do Aglair Tonelli