segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Com direito a espetáculo e muita festa da torcida o Ji-paraná retorna a elite de Rondônia


A torcida do galo da BR no ultimo sábado (26) no estádio Biancão, presenciou um grande espetáculo do Jipa pelo campeonato estadual. O Ji-paraná venceu o Cruzeiro de Porto Velho por 5 a 2 e de quebra, o clube retornou a elite do futebol Rondoniense após o rebaixamento de 2007.

Depois que o técnico Antônio Carlos, o popular Carioquinha assumiu a equipe, o Jipa conquistou duas importantes vitórias, selando o acesso do clube para a primeira divisão do ano que vem. Carioquinha estreou como técnico do Jipa contra o União Cacoalense no ultima dia 19, a equipe venceu de virada o União por 3 a 1. No jogo do ultimo sábado o clube deu espetáculo em campo vencendo o azulão da capital que é comandado por Tiago Batizoco por 5 a 2.



A equipe se comportou muito bem na partida, os primeiros 20 minutos do Galo foi arrasador. Aos 7 minutos, Leivinha abriu o placar para o Galo da BR em cobrança de penalidade. Cinco minutos depois, o Jipa chegou ao seu segundo gol, Leivinha cobra escanteio, a zaga não consegue afastar e Careca livre na grande área marca um golaço de voleio. O gol do atacante está sendo considerado pela crônica esportiva de Rondônia como um dos mais bonitos do campeonato.



Depois do Ji-paraná fazer uma verdadeira “Blitz” para cima do cruzeiro, o time da capital aos 34 minutos chega pela primeira vez com perigo ao gol do Galo da BR, onde Gerson em cobrança de falta levanta a bola fechada na pequena área, Beto tenta segurar mas não consegue e o cruzeiro diminui.



Um minuto mais tarde, o Cruzeiro fica com um jogador a menos em campo. Maykon Paulista que já havia tomado cartão amarelo no começinho do jogo faz falta violenta em Fernandinho, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso da partida.


Aos 44 minutos, o Ji-Paraná consegue chegar a mais um gol. Jean Carlo derruba Fernandinho na área e o árbitro Sidinei Pereira assinala a marcação do pênalti. Na cobrança, Rincón marca o terceiro do Galo da BR.


O Ji-Paraná no segundo tempo, jogando com um Homem a mais, volta com mais tranqüilidade na partida. Aos 13 minutos, após cruzamento da esquerda, Careca cabeceia para fora.


Aos 18 Careca faz mais uma bonita jogada, onde o atacante arranca pela esquerda e encontra Cleisson livre, que domina e finaliza para fora, desperdiçando grande oportunidade de ampliar para o Galo da BR.


O camisa 10 do Jipa, Leivinha, aos 24 minutos faz linda jogada individual, onde o meia-atacante arrancou do meio de campo, passou por diversos marcadores do cruzeiro e na saída do goleiro Jean Carlo, da um tapa na bola fazendo um golaço, marcando o quarto gol do Galo da BR. O gol de Leivinha entra na disputa com o gol de careca como um dos mais bonito da competição.


O dia era mesmo do atacante Careca, aos 36 minutos, o Jipa aproveita os espaços e Careca novamente, marca o quinto gol do Ji-Paraná, carimbando o acesso à elite do futebol rondoniense.
Aos 38 minutos, o Cruzeiro perde mais um jogador. Jeferson faz falta violenta e recebe diretamente o cartão vermelho, deixando o Cruzeiro reduzido a nove jogadores em campo.


Mesmo com dois jogadores a mais, o Jipa tem um momento de vacilo na partida e aos 45 minutos, o Cruzeiro consegue descontar. Paulinho arranca pela direita, finaliza de longe e o goleiro Beto aceita. Final Ji-paraná 5 x 2 Cruzeiro.



Destaques do Jipa


Após a efetivação de Carioquinha como o técnico do Ji-paraná futebol clube, o time subiu muito de produção no campeonato estadual. No ultimo jogo contra o cruzeiro, o Lateral esquerdo Michel estava suspenso devido a sua expulsão contra o Cacoal no ultimo dia 25. Carioquinha escalou o meia Lucianinho como lateral esquerdo e a tática deu muito certo. Luciano se comportou muito bem na partida, fazendo bons cruzamentos, desarmando as jogadas do adversário e dando toques precisos.


Fernandinho que estreou pelo Jipa contra o cruzeiro, também fez uma grande partida, sendo considerado pela imprensa local como um dos melhores jogadores em campo ao lado de Leivinha e Careca que fizeram uma excelente partida. Careca fez três gols no jogo, um deles inclusive foi de voleio. Leivinha além de ter distribuído muito bem a bola fez também um bonito gol, em jogada individual.



Quem comemorou com a grande atuação do Jipa, foi a torcida, que fez a festa no Biancão e também depois do jogo, com direito a passeata e comemoração na pizzaria Big-bang onde se reunirão jogadores, diretoria e os torcedores do Galo da BR.


O elenco do Ji-paraná está de Parabéns, os jogadores desempenharam um bom trabalho e a briga agora será pelo titulo estadual contra o Moto Clube.




Fotos dos torcedores, comissão técnica e Jogadores do Jipa após a vitória contra o Cruzeiro e a conquista do acesso para a primeira divisão do ano que vem



Torcedores do Jipa e o técnico Carioquinha comemorando o acesso do Jipa



Carioquinha e sua família


Jogadores do Ji-paraná Futebol Clube




Atacante Júlio César e diretoras do Clube



Empresário colaborador do Jipa e sua familia



Torcedores fanáticos e colaboradores do Galo da BR



Maritaca, gerente de futebol do Jipa




Torcida Mancha Azul fazendo a festa no Biancão